17/02/2009

language as a virus 06/07













super-herói do bem. // the "good" super-hero

amor...


"é como um líquido: molda-se em várias formas, adquire expressão e cor. é a bela expressão de uma silhueta de dois" Valter Franco
"é uma doença" Inês Bianchi
"é azul ciano" Cristiana Gonçalves
"é uma doença quando nele julgamos ver a nossa cura" Manel Cruz
"é a troca de duas fantasias e o contacto de duas epidermes" Chamfort
"é ultrapassarmo-nos" Oscar Wilde
"é um vício, uma droga, o que todos nós procuramos" Elder Macedo
"não é um sentimento honesto" Sidonie Collette
"é o nosso lado bobo" Cristiane Claro
"é um sonho que chega para o pouco ser que se é" Fernando Pessoa
"é a carícia mais doce que guardo para ti" Rita Mendes
"só se vê com o coração, o essencial é invisível aos olhos" Saint- Exupery
"é a verdadeira sacanagem" Tom Jobim
"mata" Inês Vaz
"é no estado em que os homens têm mais probabilidades de ver as coisas tal qual como elas não são" Nietzsche
"é a eterna inocência" Alberto Caeiro
"é haver pessoas que nos enchem o coração. e ele parece que aquece" Rita Huet
"é mudar a alma de casa" Mário Quintana
"pode fazer ladrar um cão em versos" John Fletcher
"ao seu toque, qualquer um vira poeta" Platão
"é quando dois animais de raças diferentes se gostam e ficam com borboletas na barriga" Raquel Vieira da Silva
"é um não-sei-quê, que surge não-sei-onde e acaba não-sei-como" Scudery

love...

fotografias para filmes. 06/07

A partir de três filmes, foi-nos proposto criar três fotografias que os tentassem representar.


Elephant Man:

Mystic River:


Crash:

(des)construção 06/07

A partir de uma marca reconhecida mundialmente, era-nos pedido que desconstruíssemos a marca, pegando nos seus valores e "virá-los ao contrário". A marca que eu escolhi foi a de Agatha Ruiz de La Prada. Para além das desconstruções, foi-nos pedido também uma construção, de acordo com a imagem e valores desta.


Desconstrução:

Descontrução:


Contrução:

martini 06/07



Trabalho feito na disciplina de Media II. Partimos de um spot publicitário já existente, desmontando-o e recriando-o (plano a plano, o mais idêntico possível com o original) com os nossos próprios meios. Os actores e figurantes somos nós e amigos convidados a ajudar.
Autores: Ana Coelho, Cristiana Gonçalves, Inês Bianchi, Rita Huet e eu.

what keeps mankind alive 06/07



pequena curta feita em stop-motion para a disciplina de Media II.
Autores: Ana Coelho, Cristiana Gonçalves, Inês Bianchi, Rita Huet e eu.